quarta-feira, 20 de maio de 2009

"O inferno está vazio, e os demônios estão todos aqui."


“O inferno está vazio.

E os demônios estão todos aqui!”

Shakespeare – A tempestade



Ontem vi um filme e está pequena frase me chamou a atenção.

Alguém alguma vez parou para pensar nesses demônios? O que eles são?

Confesso que fiquei horas pensando nisso, e conseqüentemente mal dormi.

Todos os dias de nossas vidas nos deparamos com esses demônios, demônios esses que demos outros nomes, nossos problemas, nossos tormentos. Algum dia, realmente estamos em paz?

Tem dias que apenas queria dormir, não ter que acordar com o dia cheio de obrigações. Não ter que acordar cedo para ir ao trabalho, não ter que almoçar ao meio dia, e nem ter que ir para aula as seis da tarde.

Queria apenas dormir, um sono sem sonhos, sem pesadelos, sem medos, sem pensar nas obrigações do dia seguinte, sem ter que ser cordial, sem ter que ver pessoas. Apenas ficar na cama de olhos fechados, sem barulhos, vozes e pessoas pela casa. Sem ter que pensar em nada.

E se o mundo emudecesse, nem que fosse por apenas um dia? Nem mesmo o som dos meus pensamentos queria ouvir.

Um dia, apenas um dia. Um dia longe desse tormento todo, um dia sem que os demônios me encontrarem, um dia sem eles por perto, um dia em que eles se calassem.

Idealismo? Não! Apenas cansaço.


Ana Paula Quitério.




4 comentários:

ivone fonseca disse...

Nossos maiores demonios são os q trazemos dentro de nós mesmos, nossa consciência, um super ego talvez.. o fato é q se quiser chegar ao céu é necessário viver este inferno nem q seja por alguns segundos então esta paz este minuto sagrado de silêncio acaba acontecendo sempre q estamos ausentes.. tão ausentes que nem percebemos.
Lindo este texto ja está nos meus prediletos (rs)


Olha só eu adorei seu comentario e ja t add no meu msn (so falta vc me add rs) com certeza adorarei manter contato sinto q teremos muito do q falar.
Bj grd e at +

LUCIMAR SIMON disse...

Por mil Demonios Ana...srsrsrsr, se sao tantos eu nao sei mas que temos que saber que o mal assim como o bem fazem um paralelo isso e sim e eles disputam pau a pau nossas almas que nao servem de nada a nao "instrume" para alimentar os vermes do inferno ou do paraiso....

Um graNDE BEIjo...
apareça

Ana disse...

Sim Ivone, infelizmente esses nossos demônios nunca deixarão de existir.
Alguns podem sumir, mas outros sempre virão para tomar o seu lugar. É a vida!
Então o jeito certo é apenas tentar conviver com eles dentro de nós mesmos.

Ana disse...

Lucimar, esse mil demônios me fez dar umas boas risadas...
Bem... levando para o lado espiritual eu acredito que exista o bem e o mal, e que somos amplamente influenciados por ambos.
Mas somente nós que decidimos que lado ouvir, se o do bem ou do mal.
Assim como eu acredito que existam anjos que nos influenciam para o bem, também acredito que existam demônios que nos influenciam para o mal.
Beijos