sábado, 23 de maio de 2009

Hoje Deus falou comigo!

Há pessoas que não acreditam na existência de Deus, e porquê de não acreditarem não cabe a eu responder.

Eu creio Nele, e posso dizer apenas os meus porquês.

Por dias estive a espera de um milagre, e este milagre aconteceu, talvez não da maneira que eu esperava, mas da maneira que Ele quis que acontecesse. Nesses dias todos pareciam ter um grande peso sobre minhas costas, tem horas que a vida cansa. E me pego a pensar se vale à pena ainda continuar.

Hoje meu dia não começou diferente de todos os outros, até as 8:30 da manhã. Vim ao trabalho e fiz o que costumeiramente faço, ligar o rádio. Mas ao fazer isso tive uma sensação estranha e apenas chorei, um choro de angústia, de desespero. E então ouvi:

- Vinde a mim vós que estais cansados, e eu os aliviarei. Confia teu caminho ao Senhor!

Não estou aqui para converter a alguém, apenas para saber onde está a fé.

Se me vejo em desespero, aprendi a chamar por um alguém que pode aliviar minhas dores, esse alguém sabe tudo de mim, e está ao meu lado em todo o momento. Mas eu vacilo em minha fé, e se me vejo cega por momentos tortuosos eu grito e Ele vem ao meu encontro.

Não posso dizer, e não sou exemplo de fé, mas se tenho uma fé maior agora, devo a uma pessoa, que por sua vida me ensinou a ser assim. Alguém a quem chamo de Anjo, e que tem a fé mais extraordinária que um dia imaginei, que mesmo em meio a tantas turbulências soube procurar a Deus.

Aprendi que milagres acontecem todos os dias e que Deus sempre estará ao lado de quem verdadeiramente O procura.


Escrito dia: 22/05/09

Ana Paula Quitério


6 comentários:

ivone fonseca disse...

Ana q delicia ler seu texto hj, sabe alguem um dia me disse q a esperança não é a ultima q morre ela é a penultima pq a ultima é a fé, então devo dizer q se isto ainda lhe resta então lhe resta td.
A gente tem mania de quere coisas a nossa maneira, então esquecemos q nem tudo q queremos pode ser tão bom assim para nós e acabamos nos atropelando e sentindo a dor deste atropelo, mas sempre existe outros caminhos o milagre conciste em muito mais q voltar ao antigo amor, ganhar na loteria ou qqr outra coisa palpavel o milagre é conseguir passar por todas a atribulações de cabeça erguida e "grato" por ter aprendindo mais alguma coisa. É meio tosco o q vou te falar e talvez até ache uma grd besteira mas daqui a alguns anos olhará para tras e sabera q td teve um motivo de ser, e q nada foi em vão, e q vc se voltasse no tempo faria da mesma forma pq era o q tinha para o momento, e então se sentira leve por entender q nada disto tem tão grd importancia mais e coisas q hj são complexas a seus olhos serão banais.
Vc é só uma flor se abrindo o mundo pode parecer assustador mas vc é o q o torna mais bonito por isto tem sua importancia significativa e isto ninguém tira de vc.
Bj grd e boa sorte.

Pauliane MS disse...

Ah, blog bonito o seu. *-*
Ganhaste uma seguidora. q-

Deus é uma questão relativa. Não afirmo que ele exista e nem que ele deixe de existir. Religião é uma coisa muito pessoal, discutir religião pode ser o mesmo que começar uma 3ªGuerro Mundial.

Admiro sua fé.
bjs

Ana disse...

Ivone você me deixou sem palavras!
Eu realmente tenho fé, foi ela quem me ajudou e me salvou inúmeras vezes. E assim pretendo seguir, com fé em Deus e em tudo o que eu fizer...
Afinal a fé também alimenta a esperança.

Lindo seu comentário!
Beijos

Ana disse...

Nane seja muito bem-vinda!
A fé, religião e Deus, são relativos mesmo, depende de cada pessoa, de suas crenças, pensamentos, do contexto onde vive...
Eu acredito que discutir religião não leve a lugar algum também,o melhor mesmo é aceitar e respeitar o que cada um pensa.
Obrigada por ser minha mais nova seguidora.
Beijos

Anônimo disse...

Oi td bem?
isso jah aconteceu comigo
em um periodo de minha vida estavam acontecendo coisas mto ruins e eu estava desacreditada da vida foi o pior momento de minha vida até hj, entaum um dia eu estava lavando a area de casa, aeee perguntei e onde esta vc Deus? na hr q mais preciso, onde esta vc?
entaum no msm instante 1 borboleta surgiu do nada aee eu chorei porque Ele esta em tudo...tudo a minha volta... inclusive naquela borboleta... Deus eh tão sutil e magnifico em suas respostas
e muitas vezes tambem eu paro e peço pra ele falar comigo e abro a biblia e a primeira frase q vem eh a melhor das respostas...eh a resposta de Deus!...bjoo lolo_jolie15@hotmail.com

Ana disse...

Ola Lolo, bem vinda! Sabe há momentos pelos quais passamos e não compreendemos, vemos só nosso sofrimento e esquecemos de ver as manifestações de DEUS. Não digo que seja fácil passar por provações sem ao menos perguntar porque, mas as vezes o sofrimento nos faz crescer como pessoas, e então vemos que nunca estamos sós:-)