sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Prece a um anjo



Vestido de negro nas noites está,

Um sorriso meio pálido

De intenso brilho no olhar. Distante.

Ah pequeno anjo! O que estás a pensar?


Nas noites turbulentas

Tem asas pequenas para voar.

Ah anjo meu! Que daqui partam todos esses tormentos, pensamentos.

Só tu tens a dádiva das trevas ofuscar.


Como pintura no tempo,

Um rosto de anjo desenhei...

Tão sereno e agitado

Ah Deus meu! Não deixe o brilho dessa face desbotar!


A esse lindo querubim queria ensinar lhe a voar...

E se assim não puder

Em teu vôo, presente quero estar...


Assim peço

Que desses olhos a chama não se apague...

Que por de trás dessa névoa... O sol brilhe.

Por de trás das lágrimas... Teu riso prevaleça.


E lindo anjo

Que desta prece

Nunca te esqueça...



Quando escrevi esse poema pensei que seria uma prece... E acabou se tornando um pedido...

Mas a pessoa para quem dedico esse poema não mudou...

Esse é para você meu anjinho... Meu lindo amigo Lucas Vagaluminho!!!

6 comentários:

Lita Figueiredo disse...

Ana, que poema lindo! Que demonstração maravilhosa de amizade e apoio! Vc é muito sensível e generosa. O poema revela a sua grande preocupação com um amigo que significa muito para vc, pois motivou esse poema e, todos nós sabemos que só se faz um poema quando o que sentimos está doendo em nossa alma ou por extrema felicidade que é preciso ser colocada para fora. No "Prece a um Anjo" vemos a sua dor pela dor do amigo, vemos a sua vontade de consolá-lo, vemos a gandiosidade da sua amizade. Parabéns! Belíssimo poema! Belíssima prece! Belíssimo pedido! Belíssima amizade!!!!

Ana disse...

Ah Lita muito obrigada!!!
Você me deixou sem palavras viu...
E mesmo sem lhe conhecer pessoalmente você é uma pessoa muito especial em minha vida...
Todas as pessoas com a qual encontro deixam um pouco de si em mim... e isso eu jamais esqueço...
Te amo minha amiga!!!
Beijos
=[red]***

Lucas Nietzel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Oi meu anjinho...
Fico muito feliz que tenha gostado...
Claro que pode postar no seu blog...
Eu ficaria muito feliz..
^^

Vanessinha First disse...

Poema maravilhoso amiga!!!
como sempre palavras lindas de uma garota super especial q revela a pessoa maravilhosa e dedicada aos amigos q vc eh!!!

Gê Gaia disse...

Li este poema no blog do Lucas e fiquei muito emocionada com sua demonstração de amizade tão sincera. Aninha, vc é muito especial para todos os seus amigos e tem para cada um a mensagem certa na hora certa.
Bjim no seu coraçãozinho.